terça-feira, 23 de setembro de 2008

Nao perca por nada


NA NATUREZA SELVAGEMFilme de Sean Penn causa uma empatia latente compartilhada por todos - quem nunca pensou em abandonar tudo? Em 1990, Christopher McCandless (Emile Hirsch), jovem recém-formado, resolve fugir de casa e viajar sem rumo cruzando o território norte-americano. A cada lugar que passa, conhece pessoas diferentes e mantém estreitos laços com cada uma delas. Dois anos depois, toma seu destino final: Alasca.

Uma vontade única de viver a vida intensamente...

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Pasolini



Pier Paolo Pasolini, intelectual católico e militante do antigo Partido Comunista Italiano, era homossexual - dado à práticas sado-masoquistas.Pasolini, nesta ácida e contundente crítica à ItaliaFascista de Mussolini. Saló foi a capital da RepúblicaSocial Italiana, quando Roma se rendeu aos Aliadose Mussolini teve de se submeter aos alemães, paracriar um estado-fantoche sob controle nazista nonorte da Itália e assim permanecer no poder.O enredo aborda a exploração, tortura e sodomiade jovens aldeães de Saló por parte dos fascistas.Escatológico e repgnante, as cenas de coprofagiasão de virar o estômago dos mais fracos.Dividido em partes, ou "círculos", é uma obra polêmica, mas pelas cenas que contém - e nãopelo seu argumento.

Assista apenas se tiver curiosidade.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Depois de 40 anos , enfim


Selecionado (numa sexta-feira 13) no primeiro edital para longas-metragens de baixo orçamento do Ministério da Cultura, em 2006, e contemplado com 1 milhão de reais, ''Encarnação do Demônio'' marca a volta de José Mojica Marins à direção de cinema. Zé do Caixão tentou, sem sucesso, fazer o filme em 1965 e 1981. Segundo o cineasta, ''A Encarnação do Demônio'' encerra a história do personagem Zé do Caixão, concluindo assim a trilogia iniciada com ''À Meia-Noite Levarei Sua Alma'' e ''Essa Noite Encarnarei no Seu Cadáver''. Zé do Caixão diz que o roteiro de ''Encarnação...'' já existe há 40 anos.

quinta-feira, 31 de julho de 2008

HopeThere's someone (Antony And The Johnsons)



Antony And The Johnsons é um grupo formado no ano de 2.000, mesmo ano em que gravou seu primeiro disco que tem o mesmo nome da banda.Antony cresceu na Califórnia,sentindo-se rejeitado por sua sensibilidade e por seu visual andrógino .
Antony ressoa pelo silêncio necessário para reconhecermos a potente e subversiva taciturnidade de sua voz e termina com um piano que de dolente se transforma em portentosa torrente lacrimante e desesperada, fazendo tremer da cabeça aos pés. Não admira, portanto, que a banda tenha optado pelo tema "HopeThere's Someone" como abertura do disco "I'm bird now". Daqui pra frente, de fato, só prossegue quem quer. Os avisos estão feitos. E a apresentação no seu grande esplendor não podia ser melhor. Está preparado para isto? Não tema. É apenas música. Boa música.


Discografia:



segunda-feira, 21 de julho de 2008

Batman esmaga homem aranha



Os números mais aguardados da temporada acabam de sair! Analistas, indústria e fãs esperavam com ansiedade o resultado do primeiro fim de semana de Batman - O Cavaleiro das Trevas - e o filme não decepcionou.
Depois de bater o recorde de sessões da meia-noite na sexta-feira, The Dark Knight terminou o seu primeiro dia com 66,4 milhões de dólares, quebrando seu segundo recorde (o de maior dia de abertura) e deixando o até então campeão, Homem-Aranha 3 (59,84 milhões), pra trás. O saldo do fim de semana? O terceiro recorde: Incríveis 155,34 milhões em não menos impressionantes 4,3 mil salas (que, lotadíssimas, tiveram média de 35,5 mil dólares por sala). O valor foi 4,23 milhões superior ao obtido por Homem-Aranha 3 no ano passado! É isso aí, o herói da Marvel Comics acaba de perder o topo do ranking das maiores aberturas de todos os tempos para o vigilante da DC. O feito é ainda mais impressionante se considerarmos que Batman custou 70 milhões menos que o terceiro longa do aracnídeo.
Resta saber agora se Cavaleiro das Trevas - que já reúne as melhores críticas do ano e começa a adquirir status de fenômeno, com ingressos para as sessões Imax mais raros que iPhone 3G e WiiFit - conseguirá superar Homem de Ferro e Indiana Jones na lista dos maiores filmes do ano e ver até que posição a segunda aventura do Morcego chegará no ranking dos maiores filmes de todos os tempos. Tudo indica mais recordes pela frente... (omelete)

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Lars and the real girls



Lars é um rapaz tímido. Timidez tamanha que não arranja uma namorada. Um belo dia Lars conhece a mulher da sua vida. Poderia ser em um bar, festa , cinema , mas não foi em nenhumas destas opções. Na Internet, no entanto, encontro sua felicidade. Era notável a sua felicidade ao apresentar a namorada ao irmão e a cunhada, até que eles descobrissem que algo estava errado. Bianca, a mulher da vida de Lars, não é de verdade e, sim, uma boneca de sex shop. Lars não procura sexo, apenas uma companhia pra sua vida solitária, acreditando plenamente que sua boneca é real, situação que faz seu irmão pensar em internamento . Vendo que a cura da ilusão de Lars estava cada dia mais difícil, não apenas os seus familiares, mas também toda a população da pequena cidade incentiva o rapaz nessa ilusão.
Ryan gosling vem mostrando que tem um carisma único e sua capacidade de interpretar personagens, nada convencionais, é incrível. Difícil acreditar que alguém faria melhor do que ele. Sem precisar de dialogo, só de pequenos gestos para emocionar, com uma atuação precisa e lírica. Méritos também paras as ótimas Patrícia Clarkson e Emily Mortimer, que regiram muito bem nos momentos dramáticos e hilários do filme . Uma direção simples e funcional e um roteiro sem maquiar a falsa realidade humana. Lars nos faz acreditar que o cinema ainda tem seu último suspiro...
Lars é singelo , funcional e humano.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Walk hard


Depois de Johnny e june, Ray, nao estou lá e porque nao Piaf filmes que falam de grandes astros eternizados da musica , filmes premiados e ovacionados em todos os festivais e sucesso de publico , Walk hard é uma estrela solitária esquecida pelo publico lembrado e alguns festivais dentre eles o globo de ouro.
Na frente no papel de Dewey cox o excelente e versátil
John C. Reilly que calhou muito bem no papel desse fictício cantor que mudou o cenário da musica americana nos anos 50, conta de forma hilaria e assertiva a vida do roqueiro Dewey cox que fazia um rock visceral e istigante, tevi uma vida regada de muitas mulheres consequentemente vários filhos , apresentou programa de tv fez grandes amigos fluentes entre eles Elvis e Beatles e era viciado em ser viciado , estranho né?! só assistindo pra entender...
Com merecimento e justiça John C. Reilly mostra porque é o cara! ele consegui em pequenos gestos emitir humor de primeira qualidade , em momentos dramáticos mais uma vez surpreende , a morte do irmão , problema com o pai mostrado de forma dramaticamente hilaria ... São os muitos os momentos marcantes de Walk hard mais paritculamente , piada de anões , o encontro de Dewey com o rei do rock, e mais do que nunca mais uma demostraçao de talento nato do grande roteirista Judd Apatow ao certo walk hard não fez mais de 100milhões em bilheterias mais com certeza é de longe seu melhor trabalho , Filmaço.

terça-feira, 8 de julho de 2008

Rec


Tenho que confessar! REC é uma das melhores idéias do cinema na atualidade. Supriu todas as carências de boas idéias em filmes de terror desde Abismo do Medo e Wolf Creek. Ele tem o tempo certo e não prolonga mais o sofrimento do privilegiado que for assistir esse filme no cinema ou em casa, pois já fazem meses e nada de estréia no BRASIL. Uma repórter de TV e o seu operador de câmera apresentam o programa "Enquanto você dorme" e acompanham a madrugada de um grupo de bombeiros de Barcelona.Depois de receberem uma chamada de uma senhora que diz estar presa dentro de casa, eles chegam ao prédio onde ela mora e ouvem gritos apavorantes , que dão início a um longo pesadelo.Rec é visceral,agonizante,genuíno e de certa forma emocionante. Você pode pensar que já tenha visto isso em algum filme. Não é nada que seja lembrado daqui a 50 anos mas Rec realmente assusta e essa é a proposta.

TIME


Após 2 anos de relacionamento a desconfiança impera no relacionamento de See-hee e ji-won , com comportamentos histéricos e sem controle algo no seu ciume , See-hee após mais uma briga com seu namorado toma uma decisão drástica, somi e faz uma cirurgia que mudaria totalmente sua face , e voltado na vida do antigo namorado como uma nova mulher , dai entra num crise psicológica de auto-estima ao deparar com perca da simbologia amorosa.

Time fala de pessoas tristes e infelizes consigo mesmas e com sua relação amorosa, encontrando como possível solução para tais dramas a transformação física, e consequentemente psicologica, como se realmente acreditassem na sua transformação em outra pessoa através da sua. Evidencia e reaçoes extremas , disfusao temperamentais, ciúme doentio e sem razão e a agressão física de seus personagens, que se comportam durante todo o filme como dispostos, a qualquer momento, a cometer um suicídio ou um crime, por amor.

Kim ki duk criou uma obra de arte um drama de terror das incertezas mais cruéis do ser humano , Time é um filme que realça os nossos conflitos mais profundo.